Para Cima | Para Baixo

 

Queixas dos estudantes em debate

~ ~




Na véspera da manifestação dos estudantes do Ensino Superior e numa fase de queixas dos alunos das universidades, a Rádio Universidade de Coimbra trouxe ao éter dos 107.9 questões pertinentes das reivindicações estudantis.

O programa de hoje teve um formato diferente: o debate de dois temas específicos. Em primeiro lugar o Provedor do Estudante da Universidade de Coimbra e em segundo a Manifestação de 17 de Novembro.

Rogério Leal, o Provedor do Estudante falou do seu primeiro ano à frente da função, implementada no passado dia 3 de Novembro de 2009 em sequência do Regime Jurídico de Instituições do Ensino Superior (RJIES). As queixas, o envolvimento no mundo dos estudantes por parte de um docente, a mediação de conflitos, a resolução de situações conflituosas foram alguns dos pontos analisados neste programa.

Na segunda parte, o actual Presidente da Direcção Geral da Associação Académica de Coimbra, falou dos moldes da manifestação que amanhã levará estudantes de todo o país até Lisboa tal como focou o decreto lei 70/2010, as normas transitórias e mobilização estudantil.
Um programa conduzido por Catarina Ribeiro na companhia de Bárbara Silva.

Tudo isto e muito mais para ouvir no podcast.
Todas as terças, o programa decorre das 21H às 22H sempre nos 107.9 ou em www.ruc.fm.

0 comentários: