Para Cima | Para Baixo

 

O Dia do Estudante

~ ~

O dia 24 de Março foi instituído como Dia do Estudante no ano de 1987, pela Assembleia da República. A origem deste marco remonta à Crise Académica de 1962.

Desde então, passaram 48 anos. Os problemas já não são os mesmos mas este dia continua a servir para relembrar o poder de que há problemas, outros, mas que merecem também ser lembrados e que já não são exclusivos do ensino superior.

Catarina Ribeiro e José Santiago conduziram o programa dedicado ao Dia do Estudante, que contou com a presença de Maria do Rosário Gama, Directora da Escola Secundária Infanta Dona Maria, António Veiga Ferrão, Presidente da Associação de Estudantes da mesma escola, João Morgado, presidente da associação de estudantes da escola superior de educação de Coimbra e ainda Rui Carvalho, Vice-Presidente da Direcção Geral da Associação Académica de Coimbra.

Ao longo do programa foram focados temas desde o financiamento do Ensino, à violência nas escolas, ao afastamento dos estudantes dos órgãos de gestão das universidades e ainda a preparação do Ensino Secundário que depois vão frequentar instituições de Ensino Superior.

0 comentários: